22/08/2023


Política Região

Odir Gotardo anuncia reposição salarial de 4.31% ao funcionalismo

De acordo com o prefeito de Pinhão, Odir Gotardo a reposição será retroativa a janeiro deste ano, conforme compromisso assumido com o Sindicato da categoria

odir-1

Odir anuncia reposição salarial dos servidores em Pinhão (Foto: Reprodução/Youtube)

O prefeito Odir Gotardo (PT) de Pinhão anunciou a reposição salarial de 4.31% aos servidores públicos municipais, retroativo a janeiro. O anúncio foi feito nesta terça (26).

“Todos os avanços e reposições salariais foram concedidos nesses anos que estamos à frente do Município”. De acordo com o prefeito, o município está cumprindo acordo firmado com o Sindicato da categoria há meses, quando não foi possível conceder a reposição, para não descumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal. Se isso ocorresse, a administração estaria impedida de assinar convênios e, consequentemente, executar obras.

“Por isso, agradecemos a compreensão dos nossos servidores”, O prefeito lembrou que num momento em que o governo federal atribui gastos aos pagamentos de servidores e defende demissões, em Pinhão o entendimento é outro. “Sabemos da importância que os servidores possuem para o bom andamento da máquina administrativa. Assim como sabemos também, que uma vez bem remunerado, e com todos os direitos assegurados, o servidor tratará o serviço público com mais zelo. Quem ganha com isso é a população”.

MOMENTO DIFÍCIL

A concessão da reposição salarial foi anunciada pelo prefeito Odir Gotardo num momento de dificuldades. Além de enfrentar a pandemia causada pelo novo coronavírus, o município convive com um surto diarreico que já atinge cerca de mil pessoas.

De acordo com a 5ª Regional de Saúde, equipes encontram-se no município e em breve sairá o resultado das análises que buscam detectar as causas do surto.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo