A Secretaria de Políticas Para Mulheres está sob novo comando. A partir desta quinta (4), a então assessora de gabinete Andresa Amaral assume a vaga deixada pela jornalista e contadora Priscila Schran.
A ex-secretária se desincompatibilizou do cargo para estar à disposição do ‘Podemos’. Priscila é terceira pessoa a deixar o primeiro escalão do prefeito Cesar Silvestri Filho por assumir pré-candidatura.
Também saíram Celso Góes (Saúde) e Itacir Vezzaro (Obras). Ambos disputam o apoio do grupo de Cesar Filho à sucessão na Prefeitura de Guarapuava.
Com a saída de Priscila, Andresa assume o compromisso de dar continuidade às ações desenvolvidas pela Secretaria. Entre os projetos desenvolvidos está a qualificação profissional das mulheres que são vitimizadas.
Porém, o combate à violência está no foco das atenções e já com resultado positivo. De acordo com relatório produzido pela Patrulha Maria da Penha da Polícia Militar e pelo Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (CRAM), no primeiro quadrimestre deste ano não houve feminicídio em Guarapuava.
Entretanto, registrou aumento de casos de violência de 12,8%, em comparação com o mesmo período do ano passado. Conforme a Secretaria, parte do aumento de registros ocorreu durante o período de isolamento social, exigindo a intensificação do trabalho da rede de proteção à mulher.
Leia outras notícias no Portal RSN.