A Polícia Militar de Guarapuava atendeu na madrugada desta quinta (4), por volta das 2h10, uma denúncia feita por telefone. De acordo com o solicitante, os moradores de uma casa vizinha estavam com som alto na rua Rotary, bairro Santana. Chegando no local, foi possível constatar que o som estava muito alto, já que se escutava a mais de 100 metros de distância.
O homem de 40 anos, que solicitou o atendimento policial, demonstrou interesse em representar contra os vizinhos. Além disso, relatou que as festas são organizadas por um vizinho e festas são comuns na residência.
Com isso, a PM entrou em contato com o proprietário. Enquanto os policiais explicavam os procedimentos, uma mulher, de 29 anos, começou a desacatar a equipe policial, gritando ofensas e ameaças. No momento em que os policiais deram voz de prisão, ela tentou correr para dentro da casa, tornando necessário o uso de imobilização para contê-la e algema-lá.
Outras sete pessoas que estavam no local foram abordadas, nada de ilícito foi encontrado no local. Por fim, os donos da casa foram conduzidos à sede do 16º BPM. De acordo com a polícia, a equipe ouviu um dos donos da casa ameaçar o solicitante, dizendo que a situação não ficaria por isso mesmo.
FESTA
Outra ocorrência da mesma natureza foi registrada no bairro Boqueirão. Neste local, a polícia foi acionada duas vezes. O primeiro boletim já tinha sido registrado por volta das 22h. Duas horas depois, a PM foi novamente ao local.
Chegando lá, a equipe encontrou cinco pessoas que estavam dentro de uma casa sem o uso de máscaras de proteção, ingerindo bebidas alcoólicas e fazendo algazarra. A solicitante contou aos policiais, que logo após a primeira abordagem, várias pessoas saíram em frente a casa e começaram a falar ainda mais alto e bater batuque.
Além disso, afirmou que o fato já ocorreu outras vezes e que já representou contra a vizinha pelo mesmo motivo. Por fim, a dona da casa foi conduzida até o 16º BPM e a polícia recolheu uma caixa de som.
Leia outras notícias no Portal RSN.