A ampliação no número de testes na empresa Tabocas, associada à festas e outros descuidos da população, ampliaram o número de casos positivos em Pinhão. De acordo com o último boletim da covid-19, divulgado na noite desse domingo (14), agora são 61 pacientes com a doença contra 31 confirmados no sábado (13). Entretanto, 38 pacientes são de outros estados, 12 de outras cidades paranaenses e 11 de Pinhão.
Porém, para conter o avanço da doença, uma reunião na manhã desta segunda (15), entre o secretário de Saúde, Ivonei de Oliveira Lima, o prefeito Odir Gotardo e outras autoridades de saúde e sanitárias, vai resultar em novo decreto que será divulgado no fim do dia.
DENÚNCIAS DE FESTAS
Conforme a Prefeitura, há muitas denúncias de festas e muitas pessoas circulando pelas ruas sem utilizar máscara. Também houve um relaxamento por parte do comércio. Além de um paciente com a doença ter quebrado o isolamento domiciliar.
Essa desobediência levou o prefeito Odir Gotardo a emitir uma nota pública. De acordo com o prefeito, as ações do poder público são em vão se não houve a colaboração das pessoas. “Estamos muito preocupados com o número de casos que vem se confirmando em relação ao Covid-19. Ainda temos a expectativa que se trate de um foco”.
Segundo Odir Gotardo, se isso de fato se confirmar com as medidas tomadas, talvez se consiga isolar e controlar. “Caso estejamos com a contaminação em outros locais talvez tenhamos que tomar novas medidas. Por enquanto reafirmamos os procedimentos de cuidados já recomendados. É um momento muito crítico que exige atenção redobrada e muita consciência”.
Leia outras notícias no Portal RSN.