A Polícia Militar fez duas apreensões de armas nessa segunda (15) em Guarapuava e em Candói. Em Guarapuava, a posse irregular de arma de fogo restrita com tráfico de drogas ocorreu na rua Umany, no bairro São Cristóvão.
De acordo com relato policial, a equipe do Choque recebeu informações de policiais de Irati que um jovem de 19 anos havia postado nas redes sociais estar de posse de uma pistola calibre 9 milímetros. No endereço, o jovem foi encontrado e abordado em frente da casa.
Em seguida, os policiais avistaram uma mulher correr para dentro da casa. No interior da residência, a PM encontrou 12,5 gramas de cocaína em cima do rack da sala. A arma também foi encontrada na casa. O jovem assumiu ser o dono da arma e da droga e disse ainda que tinha pagado R$ 7.500 pela pistola, com carregador e 54 munições do mesmo calibre.
Por fim, conforme a PM, ele foi preso e encaminhado com a arma, droga e munições para a 14ª SDP para os procedimentos legais. A Polícia Militar informou ainda, que durante as buscas não foram encontrados indícios de que o autor poderia ser usuário, já que o rapaz já tem passagem por tráfico inclusive usava tornozeleira eletrônica.
CANDÓI
E ainda nessa segunda (15) em Candói, uma mulher de 43 anos informou os policiais que estava recebendo ameaças do marido de 48 anos desde domingo (14). Conforme a vítima, o marido disse que ia agredir a esposa e também arremessou diversos calçados contra a mulher.
Ainda de acordo com a vítima, o agressor pegou o celular da esposa sem consentimento, e foi até o trabalho dela. Em contato com as partes, o homem concordou em entregar voluntariamente o celular. Além disso, a mulher informou que inicialmente não tinha interesse em representação.
Entretanto, poucos minutos depois, a mulher fez novo contato com a PM, relatando que o marido estava em casa, e que em tom de ameaça, pediu a chave do veículo Ford Fiesta. A mulher afirmou ainda que o marido tinha duas armas, sendo uma espingarda e um revólver, e que sentia-se ameaçada por isso.
Durante abordagem não foram encontradas armas com o agressor. Mas ele disse que tinha em casa uma pistola calibre 380. Assim, ele entregou a pistola PT 838 calibre 380, com 16 munições da marca CBC intactas.
A arma estava dentro de um guarda-roupa na caixa do fabricante. Diante dos fatos e do interesse de representação da esposa, as partes foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.
Leia outras notícias no Portal RSN.