A Polícia Militar de Guarapuava registrou neste domingo (5) três ocorrências de ameaça na cidade. Duas situações foram relatadas no bairro Boqueirão e uma na Vila Bela. Ninguém foi preso.
De acordo com a PM, a primeira ocorrência foi no início da tarde de ontem (5), na rua Saturnino Varela. Um homem de 66 anos chegou em casa embriagado e em posse de uma faca ameaçou quem “se metesse com ele”. Ele quebrou objetos e ameaçou jogar pedras do carro do enteado. Os envolvidos foram encaminhados para assinatura de termo circunstanciado.
Mais tarde, a polícia foi novamente acionada, desta vez se deslocou até a rua Salvador Scheider, onde houve desentendimento entre dois vizinhos. Assim, uma jovem de 21 anos acionou a polícia após pedir que o vizinho retirasse o cachorro do terreno dela. Ele afirmou que mataria ela e o gato dela.
Ainda de acordo com as informações, ele estava em posse de uma faca, que não foi encontrada. Ao ser informado de que a polícia foi acionada, ele afirmou que não tinha medo e que a mataria mesmo assim. Os dois foram encaminhados para lavratura do termo circunstanciado.
PERTURBAÇÃO
A terceira situação também envolveu vizinhos. Um jovem de 26 anos acionou a polícia depois que familiares de um homem que foi encaminhado para confecção de termo circunstanciado o ameaçaram.
De acordo com o relato, as pessoas foram até o portão da casa do jovem e disseram “cagueta morre cedo e você vai ver isso, isso não vai ficar assim, sua casa vai ficar sem telhado”. Além disso, o jovem identificou um homem de 49 anos e um adolescente de 15 anos.
Conforme a PM, o adolescente atirou pedras e tijolos contra a casa do jovem e quebrou o vidro. Todos foram encaminhados para lavratura de termo circunstanciado.
Leia outras notícias no Portal RSN.