Um motorista de 68 anos embriagado, derrubou a cerca de uma chácara com o carro que dirigia. Além disso, invadiu o imóvel, bateu na casa e em outros dois carros que estavam estacionados. Por fim, o idoso ainda desacatou os policiais. A ocorrência foi registrada, nos primeiros minutos desta quinta (9) no bairro Jordão.
Conforme a PM, às 0h03 uma equipe foi acionada para comparecer até a rua Principal, estrada para Afonso Camargo, onde o morador relatou que um carro tinha danificado a casa dele e os carros estacionados. No local, os policiais abordaram um idoso de 68 anos dentro de um Citroen C4. Ele apresentava sintomas de embriaguez e a frente do carro estava danificada.
OS DANOS
O morador de 52 anos informou aos policiais que o motorista parou com o carro e buzinou em frente ao portão. Achando ser um familiar, o morador abriu o portão, mas o motorista entrou na chácara, derrubando o portão de tela da entrada da residência.
Além disso, derrubou aproximadamente 12 metros de cerca de madeira, e ainda derrubou cerca de 15 metros de cerca de tela. O motorista ainda bateu na parede da residência, em seguida atingiu a lateral esquerda da caminhonete VW Amarok que estava parada. Depois também bateu com o carro na traseira do Renault Kwid, que também estava parado, empurrando o carro para frente.
Ao se deslocar, o carro Renault Kwid bateu na cerca de tela, o que segundo o relatório policial, provocou danos na frente do carro. A ação do motorista ainda destruiu um banco de madeira com duas rodas de carroça, sendo que uma dessas rodas ficou embaixo do Citroen C4. O homem recebeu voz de prisão, e foi levado para a viatura policial. Entretanto, o idoso bêbado começou a chutar e a bater no interior do camburão, vindo a quebrar parte da tampa.
DESACATO
De acordo com a PM, depois ele desacatou os policiais com palavras de baixo calão e ainda dizendo que os policiais não mereciam a farda que usavam. “Vocês vão se ferrar, vocês são corruptos, não tem dinheiro”. Na delegacia de Polícia Civil, o motorista se recusou a fazer o teste do bafômetro. Diante da recusa, foi lavrado termo de constatação de sinais de alteração da capacidade psicomotora e lavrado os autos de infração pertinentes.
O homem apresentava olhos vermelhos, desordem nas vestes, hálito alcoólico, agressividade, arrogância, exaltação e estava falante. A vítima foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis. O carro Citroen C4 foi recolhido ao pátio do 16º BPM.
Leia outras notícias no Portal RSN.