22/08/2023


Guarapuava Segurança

Agentes da cadeia interceptam drogas e chips em materiais de higiene

As porções de droga e os chips de celulares estavam em uma encomenda de material de higiene que seria entregue para um preso da cadeia de Guarapuava

cadeia

Agentes da cadeia interceptam drogas e chips em materiais de higiene (Foto: Depen)

Agentes da Cadeia Pública de Guarapuava apreenderam maconha e chips para celular durante uma revista em materiais de higiene enviados pelos Correios para um preso. O material foi encontrado na terça (14),  mas só foi divulgado ontem (16) pelo Depen – Departamento Penitenciário.

De acordo com o Depen, a droga estava escondida dentro de rolos de papel higiênico e também em um tubo de pasta de dente. Conforme o chefe de cadeia, Wellington Rodrigo de Oliveira, todo material que chega a carceragem passa por uma revista rigorosa, que ocorre por meio de equipamentos eletrônicos e também de forma manual.

“Ao passar os materiais pelo scanner notamos que havia algo diferente e ao abrir os materiais de higiene encontramos os ilícitos que foram encaminhados à delegacia para que sejam tomadas as providências necessárias”.

(Foto: Depen)

Por fim, todas as informações do remetente e do preso que receberia o material foram repassadas à Polícia Civil que investigará o caso.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo