22/08/2023



Segurança

Mães se unem para maior rigor no Código Brasileiro de Trânsito

Mais de cinco mil assinaturas foram recolhidas por um  movimento que reúne mães que perderam filhos em acidente de trânsito, na Boca Maldita em Curitiba. A intenção é apoiar um anteprojeto de lei para alterar o Código Brasileiro de Trânsito. O movimento já tem mais de 200 mil adesões, mas são necessárias um milhão de assinaturas para que o projeto de lei de iniciativa popular seja enviado ao Congresso Nacional. A proposta foi elaborada pelo próprio movimento e está disponível no site www.movetvida.org/
.Ontem, domingo, a Boca Maldita em Curitiba reuniu mães que aderiram ao Movimento Nacional de Educação e Humanização do Trânsito em Defesa da Vida (move-se), que começou em Minas Gerais. A proposta é que todo acidente de trâncito que tenha vítimas fatais seja considerado como crime de lesão corporal dolosa (quando se tem a intenção de matar), em casos de motoristas que dirgem bêbados ou que estejam participando de "rachas".

Em Curitiba o Move-se tem o apoio do Instituto Paz no Trânsito, criado pela empresária e pastora Christiane Yared. Em maio de 2009 ela perdeu o filho Gilmar Rafael em acidente que teve repercussão nacional. Um dos envolvidos é o ex-deputado estadual Fernando Ribas Carli Filho. A audiência que vai determinar se ele vai ou não para júri popular está marcada para o dia 09 de novembro.

Com informações/foto do site bemparaná

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo