A Polícia Rodoviária Federal (PRF) começou a prestação de serviços de peticionamento por meio eletrônico. Desse modo, os usuários não precisarão mais se deslocar para solicitar e acompanhar defesas de autuação, recursos de multas, identificação de condutores infratores. Além de solicitações de retificação de boletins de acidente de trânsito ou mesmo pedidos de cópia ou vista de processos e outros documentos.
Além disso, a iniciativa está alinhada com a estratégia de governo digital para o período 2020 a 2022, definida por meio do Decreto n° 10.332 da Presidência da República e está descrita no plano de transformação digital da PRF. Assim, o plano prevê a migração de diversos outros serviços para plataformas digitais até junho do próximo ano. Além da criação de um aplicativo e a unificação de canais digitais.
Dessa maneira, o interessado deverá fazer um cadastro prévio no Sistema Eletrônico de Informações (SEI). Após validado, o usuário poderá acessar o sistema e fazer a petição, anexando documentos e imagens necessários. Ao final, é gerado um recibo comprovando o peticionamento.
FORMULÁRIO
Conforme as informações, o formulário de cadastro que deve ser preenchido, pode ser acessado por meio do site disponível. Cumprida essa etapa, para aprovação do cadastro, é necessário que o usuário externo encaminhe alguns documentos.
A análise dos documentos será feita em até cinco dias úteis contados do seu recebimento. O interessado receberá uma mensagem eletrônica para o e-mail cadastrado, que o informará sobre a liberação do acesso ou sobre eventual pendência na documentação.
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