O Hospital Regional de Guarapuava registrou quatro mortes entre o sábado (8) e esta segunda (10). Assim já são oito os pacientes que deram entrada no hospital vindos de municípios paranaenses e não resistiram aos efeitos da covid-19. A ala de atendimento especial para pacientes com covid-19 começou a funcionar no dia 17 de julho.
O boletim divulgado na manhã desta segunda (10) pelo Hospital Regional, é referente aos dados até sábado (8) e traz a morte de uma paciente de 98 anos, que veio de Ponta Grossa. O sepultamento sem velório ocorreu na tarde desse domingo (9), em Telêmaco Borba. Com essa morte, já seriam cinco os pacientes mortos pela covid-19 no HR de Guarapuava, conforme boletim divulgado nesta segunda.
Entretanto, como os números não foram atualizados ainda, outras três mortes divulgadas pela Central de Triagem do município e que constam como mortes ocorridas no HR, ainda não aparecem. As mortes são referentes a outros três pacientes. Conforme a Central de Triagem, dois deles de 63 anos e 70 anos eram de Curitiba. E o terceiro, uma mulher de Pinhão. Não houve velório em nenhum dos casos.
A mulher de 63 anos foi sepultada nesta segunda (10) no Cemitério Municipal de Pinhais. Já o outro paciente que morreu de covid-19 teve o corpo cremado no Crematório Jardim da Saudade em Pinhais nesse domingo (9). A terceira morte foi de uma mulher de 70 anos, moradora da área rural de Pinhão. Ela apresentou os sintomas no dia 31 de julho e morreu neste domingo (9). Conforme a Saúde de Pinhão, a idosa estava internada no Hospital Regional de Guarapuava desde o dia 4 de agosto.
GUARAPUAVA
O último boletim divulgado pela Saúde em Guarapuava nesse domingo (9), apontava que o município tinha 457 casos confirmados. Entretanto, 395 pacientes já se recuperaram da doença. Ainda de acordo com os dados da Saúde de Guarapuava, 2.216 pacientes descartaram a infecção.
Conforme o boletim, outras 57 pessoas ainda cumprem o isolamento domiciliar. E 100 casos suspeitos ainda aguardam investigação. Por fim, 407 pessoas ainda são monitoradas. Quatro moradores morreram até agora no município.
Leia outras notícias no Portal RSN.