A Polícia Civil de Guarapuava elucidou o crime que tirou a vida de Roselia Vitoriano em 11 de outubro deste ano. Rosélia foi encontrada caída numa das ruas do Bairro Boqueirão e a polícia suspeitava de apedrejamento. A mulher, 35 anos, tinha passagem pela polícia por furtos e drogas.
Ontem, quarta-feira (3), o juiz autorizou a prisão temporária de Lindomar do Nascimento. A causa foram as constantes ameaças que o homem vinha fazendo ocntra familiares da vítima, segundo disse delegado-adjunto da 14° Subdivisão Policial, Cristiano Augusto Quintas dos Santos.
Lindomar deverá ser indiciado por homicídio qualificado por motivo fútil e já tinha se apresentado à polícia.
A morte de Rosélia, de acordo com o delegado, teve a autoria de Lindomar e eteria sido provocada porque a mulher incomodava a mãe do autor do suspeito. Lindomar mora numa casa nos fundos da residência da mãe e Rosélia costumava frequentar a casa principal. A vítima, de acordo com o delegado, batia na porta da casa da mãe de Lindomar com insistência, pedindo para entrar. Essa atitude teria desagradado Lindomar que numa dessas investidas da vítima pegou uma pedra a atirou contra a mulher, golpeando-a em seguida.
De acordo com testemunhas, Lindomar arrastou o corpo de Rosélia até a rua e tentou colocá-lo sobre o trilho de trem para simular um acidente. Só que acabou sendo flagrado por testemunhas que indicaram à polícia a autoria do crime.
Rosélia possuia dois filhos e estava separada do companheiro há anos. As crianças vivem no Orfanato Canaã na Colônia Cachoeira em Entre Rios.