Com aulas práticas, e um ambiente propício para as disciplinas do curso de Agronomia, a Faculdade Guarapuava é destaque. O aluno da instituição se sente mais preparado para o mercado de trabalho, com a Fazenda Escola, entre outros laboratórios específicos da área.
De acordo com o acadêmico, Carlos Henrique Portella, a estrutura é essencial para o aprendizado. “Ao longo destes três anos cursando agronomia, é satisfatório ver o quanto a instituição e a coordenação do curso abraçaram essa causa. Sempre buscando o melhor para o curso, buscando dia a dia inovar com materiais de estudos sempre atualizados e professores que nos passam com clareza tudo que precisamos aprender”.
Além disso, o curso de Agronomia conta com laboratórios técnicos específicos de cada área do curso. A Fazenda Escola é uma realidade, possibilitando aos alunos o acompanhamento técnico em maiores escalas de grandes culturas como milho, soja e cereais de inverno bem como toda parte de mecanização agrícola com tratores de pequeno a grande porte, colhedoras, pulverizadores, além de estações meteorológicas.
INVESTIMENTO
Nessa terça (8), o curso de Agronomia recebeu mais novo equipamento: um trator New Holland TL 5.8, com 85cv. O trator será utilizado para o desenvolvimento de disciplinas práticas, bem como para a Fazenda Escola e na área experimental da instituição. Especialmente na execução dos experimentos a campo, incluindo nas aulas práticas noturnas.
De acordo com o coordenador do curso de Agronomia, professor Eloi Bareta Júnior, as matérias práticas são essenciais. “Seguindo a metodologia do curso, proporcionamos de maneira prática e eficiente o melhor ensino. Assim, pensando na realidade do homem do campo, um colegiado com professores atuantes no mercado, trazendo toda a experiência prática para dentro da sala de aula”.
PARCERIAS
Desse modo, a faculdade está sempre pensando em parcerias com outras instituições de ensino. Um exemplo disso, é o grupo Pet, do Laboratório de Florestas e Forrageiras da Unicentro. Entre outras parceiros, que proporcionam contato direto dos alunos com diversas áreas de pesquisa.
Ainda, estão em pleno desenvolvimento projetos de extensão e de iniciação científica abertos à comunidade. Por exemplo, o cultivo em hortas verticais, projeto Webinar de Agronomia, com a participação de pesquisadores renomados. Assim, proporcionando horas complementares para os alunos, bem como o apoio a comunidade.
Leia outras notícias no Portal RSN.