O assassinato de uma jovem de 17 anos na tarde desse domingo (20), chocou os moradores de Pinhão. A jovem Louise Emanoelle Caldas da Silva, que cursava a 3ª série A, do Ensino Médio, do Colégio Estadual Professor Mario Evaldo Morski. Nas redes sociais, é grande a comoção pela morte da adolescente, assassinada por outra jovem a facadas. Amigos e familiares lamentam a morte prematura de Louise. O colégio emitiu uma nota oficial.
Nota Oficial
De acordo com a Polícia Militar, o crime ocorreu por volta das 17h. Uma ligação anônima, relatava aos policiais que uma jovem de 16 anos estaria na rua Frei Corbiniano, no Centro e teria esfaqueado uma adolescente de 17 anos. Ainda conforme as primeiras informações repassadas, populares socorreram Louise e a encaminharam até o Hospital Santa Cruz.
JOVEM CONFESSA
Conforme relato policial, no local policiais civis e militares receberam a informação de uma mulher, que a autora teria fugido em direção a cada dela, no bairro São João. Na casa da adolescente denunciada, a PM encontrou a jovem que confessou o crime e se entregou. Além disso, ela disse que jogou a faca em um terreno baldio. Posteriormente, a PM localizou a arma branca usada no crime.
De acordo com a PM, a jovem de 16 anos foi encaminhada com a faca usada e com outras duas adolescentes de 15 e 17 anos – testemunhas do crime -, para a Delegacia da Polícia Civil de Pinhão. A polícia acionou o Conselho Tutelar para acompanhar as menores. Não foi divulgado o que motivou o crime.
Assim, o corpo de Louise deu entrada no Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava às 23h45, onde será identificado oficialmente. Entretanto, a Central de Triagem ainda não divulgou o horário do sepultamento. Por fim, a polícia investiga o crime.
Leia outras notícias no Portal RSN.