Um início de incêndio em duas salas de aula da escola estadual Professora Alba Kainert, na noite desta segunda (28), assustou moradores do Residencial 2000.
De acordo com o Corpo de Bombeiro, há indícios do fogo ter origem criminosa. Conforme uma professora e mãe de aluno, o fogo começou por volta das 19h30. Entretanto, alguém que passava pela rua viu o fogo e chamou o guardião do Centro de Educação Infantil. Os bombeiros apagaram as chamas no início. “Achamos que foi com a intenção de queimar a escola toda, pois o fogo ia se encontrar”. Segundo a professora, foi ateado fogo em duas salas que ficam em pavilhões distintos. “Foi pelas janelas e atingiu armários cheios de livros”. Ninguém estava na escola.
INSEGURANÇA
A falta de segurança pública está sendo um dos gargalos do Residencial 2000, em Guarapuava. De acordo com a professora, assaltos fazem parte do cotidiano dos moradores. “O bairro 2000 está precisando urgentemente de mais policiamento. O postinho de saúde vem sendo arrombado constantemente. A creche também está no alvo de ladrões”.
Conforme a professora, nas últimas semanas, deram voz de assalto no portão da creche. Os assaltantes roubaram o carro da diretora. “Esse assalto foi à luz do dia. Por volta das 15h”.
Leia outras notícias no Portal RSN.