A antecipação da primeira parcela do 13º salário dos 1.216 servidores municipais ‘aquece’ a economia em Pinhão. De acordo com o secretário de Finanças, Saulo Mendes, o funcionalismo teve acesso a 50% do valor no último dia 30. Conforme o secretário, essa prática ocorre desde 2019. Entretanto, antes a administração quitou mais de R$ 2 milhões de dívidas. “Quando assumimos a administração entramos num período de contenção para ajustar as finanças e pagar as dívidas que existiam”.
Entretanto, segundo Saulo, a partir de 2019 o trabalho começou a apresentar resultados. “Nesse mesmo ano pudemos, pela primeira vez, antecipar o 13º salário para os servidores. E neste ano também”.
Contudo, o secretário lembra que o Município tem as contas de 2017 aprovadas. Tanto pelo Tribunal de Contas quanto pela Câmara de Vereadores. Conforme ele, as contas de 2018 e 2019 já possuem instrução prévia de aprovação. “Ficamos felizes por poder mostrar que o nosso trabalho possui responsabilidade e transparência”.
E apesar do momento difícil pelo qual o mundo atravessa, em Pinhão há resultados positivos. “Embora as receitas tenham subido menos que o habitual, a mudança pode ser percebida. Inclusive na confiança que as pessoas têm no município, sobretudo os fornecedores”.
Leia outras notícias no Portal RSN.