O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) tem sido um forte aliado da inovação nas empresas paranaenses. O programa de crédito Inovacred liberou R$ 10 milhões para iniciativas voltadas ao desenvolvimento e aprimoramento de produtos, processos e serviços. Assim, também para ações inovadoras no âmbito organizacional e de marketing.
O Governo do Paraná e o BRDE ampliaram o acesso ao crédito voltado a projetos inovadores. O objetivo é a consolidação de uma cadeia produtiva moderna. Desse modo, para transformar o Estado o segundo mais inovador do País, como líder nos próximos anos.
De acordo com o governador Carlos Massa Ratinho Junior, o estado quer estimular a inovação contribuir para tornar a economia paranaense mais competitiva.
Por isso, colocamos o fomento à inovação entre as nossas prioridades e é muito importante ter linhas de crédito para que os empreendedores possam investir e melhorar seus produtos e processos.
O diretor de Operações do BRDE, Wilson Bley Lipski, explica que o Inovacred é um dos principais instrumentos oferecidos pelo Banco para promover a inovação no ambiente produtivo da Região Sul. “São financiamentos de longo prazo para empresas e projetos inovadores com juros, condições, tarifas e acompanhamentos diferenciados. Incentivos importantes que nos permitem fomentar a inovação e o desenvolvimento da economia paranaense”.
As empresas beneficiárias com receita operacional bruta anual ou anualizada de até R$ 90 milhões podem solicitar o Inovacred. Portanto, as linhas Inovacred 4.0 e Inovacred Conecta podem ser acessadas por empresas de porte maior.
NOVOS MERCADOS
A Circuibras Circuitos Impressos é uma das empresas beneficiadas com os recursos do Inovacred. Fundada em 1985, em Curitiba, com 45 funcionários, tem sede em Araucária, na Região Metropolitana da Capital, desde o início de 2020. Hoje, são 180 colaboradores. Sendo assim, nos últimos dois anos, celebraram quatro contratos de financiamento com o BRDE.
Leia outras notícias no Portal RSN.