O candidato a prefeito de Prudentópolis, Osnei Stadler (DEM) recusou o recurso do Fundo Especial de Financiamento de Campanha. Esse dinheiro poderia ser utilizado para o custeio de gastos da campanha eleitoral.
De acordo com a lei, esse fundo é constituído por dotações orçamentárias da União, multas, penalidades, doações e outros recursos financeiros que lhes forem atribuídos por lei. Portanto, trata-se de dinheiro público. De acordo com Osnei, a recusa em utilizar o recurso está justamente nessa origem. “Tenho uma convicção pessoal, faz parte do meu princípio ético e moral. Então, acredito que não é correta a utilização do dinheiro público para as campanhas eleitorais. Como vice-prefeito, sempre tive respeito ao dinheiro público. E, agora, como candidato, não seria diferente”
LACRAÇÃO
A Justiça Eleitoral de Guarapuava já marcou a data para a lacração das urnas. Conforme o cronograma, será na quinta (5) e na sexta (6). De acordo com as informações, participarão da cerimônia representantes de partidos políticos e coligações. Além do Ministério Público e Ordem dos Advogados do Brasil.
O RETORNO DOS MESMOS
Quem espera renovação no quadro de vereadores em Guarapuava pode se decepcionar. A julgar pelas campanhas que se apresentam por aí, há candidatos que estão com estrutura semelhante a de prefeito. Equipe de marketing, de redes sociais, vídeos e outras ferramentas são utilizadas para o convencimento do eleitor. De acordo com ‘analistas políticos’ de plantão, entre oito e 13 dos atuais 21 vereadores, devem voltar ao Legislativo para mais um mandato. Assim, para reverter essa possibilidade, apenas o voto do eleitor.
CORAL DOS ANJOS CALA A VOZ
Além disso, Guarapuava neste ano ficará sem o espetáculo oferecido por cerca de três mil vozes infantis. O ‘Coral dos Anjos’ estará calado neste Natal, por conta da pandemia. Entretanto, para que o clima natalino esteja no ar, imagens de anjos gigantes e iluminados darão um toque especial a um dos principais pontos turísticos da cidade.
Leia outras notícias no Portal RSN.