O criminalista Claudio Dalledone Junior anunciou que foi convidado para assumir a defesa do goleiro Bruno acusado pelo assassinato e desaparecimento de Eliza Samudio. Dalledone informou ontem, segunda-feira (22). Ele já defende o braço direito do goleiro, Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, mas disse que cuidará apenas do atleta caso a substituição de Ércio Quaresma seja confirmada. Até ontem, no acompanhamento de processos do Tribunal de Justiça, constava apenas Quaresma como advogado de Bruno, apesar de haver um pedido de nomeação de outro advogado (substabelecimento). A nomeação ganhou repercussão nacional.
Quaresma será julgado, em sigilo, pelo Tribunal de Ética e Disciplina da OAB de Minas Gerais no dia 30. O advogado foi acusado de ameaçar familiares de Bruno para que o jogador não trocasse de defensor. Além disso, Quaresma também assumiu ser viciado em crack e na semana passada apareceu em um vídeo usando a droga.
Dalledone já atuou em Guarapuava defendendo o jovem Daniel Brandalise, sentenciado a 10 anos de reclusão, e ainda pendente de julgamento do recurso.