O governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) aterrissou em Guarapuava nesta sexta (13) num dos últimos atos políticos da campanha eleitoral deste ano. Desse modo, o governador participou de carreata pelas principais ruas da cidade em apoio à candidatura da ‘dobradinha’ Celso Goes e Samuel Ribas.
Ainda no Aeroporto Tancredo Tomas de Faria ele conversou com o Portal RSN sobre a importância do município para o Paraná. “Guarapuava é uma cidade muito importante e tem ajudado muito o desenvolvimento do Paraná. Assim o Estado está dando essa reciprocidade”.
De acordo com o governador, um desses retornos se constitui na duplicação da BR-277 em seis quilômetros da rodovia. Conforme o projeto, essa obra começa no aeroporto e segue ao trevo principal de acesso à cidade. E inclui a duplicação do viaduto. Além disso, outros sete quilômetros de marginais e três trincheiras também estão previstas. Assim, uma delas, no acesso ao aeroporto. Outra na avenida Beira Rio até a Pedro Carli, perto do antigo Café Damasco. E a terceira, na rua João FortKamp, acesso ao Parque das Araucárias. Além da construção de três pontes sobre o Rio Xarquinho. E por fim, mais duas passarelas, acostamentos, passeios, ciclovia e calçadas com acessibilidade. “Tudo com iluminação em Led”.
“Portanto, trata-se de uma obra completa que é do tamanho da importância de Guarapuava”. Ademais, o governador citou também as escolas cívico-militares que começarão a funcionar já em fevereiro de 2021″. Falou ainda sobre o Hospital Regional que passará a funcionar integralmente tão logo chegue a vacina contra a covid-19. “Vamos transformá-lo num grande centro de saúde”.
“UNIÃO INTELIGENTE”
Mais uma vez o governador elogiou a união de lideranças políticas em prol do desenvolvimento de Guarapuava. “Foi uma construção que começou na administração do ex-prefeito Fernando Ribas Carli e continuou com Cesar Filho”, afirmou.
É uma união inteligente e saudável, como ocorre no Paraná. Desse modo, hoje senadores, deputados federais e estaduais estão alinhados com o nosso governo. Assim, em Guarapuava essa união política precisa continuar.
Veja a entrevista em vídeo:
Leia outras notícias no Portal RSN.