Entidades e instituições da sociedade civil organizada realizam nesta quinta-feira (25) uma caminhada desde a Praça Cleve até o final da rua XV de Novembro. O movimento,que vai começar às 9 horas, pede o fim da violência contra a mulher. Hoje é um dia dedicado à essa luta.
O Sindicato dos Funcionários Públicos e Professores Municipais (SISPPMUG) e a OAB/Guarapuava participam od evento. O Sisppmug está mobilizando a categoria para participar levando faixas e cartazes. Já a OAB pede aos advogados e advogadas que usem camisetas brancas durante a mobilização.
Durante o dia haverá baarca instalada no Calçadão da Rua XV esclarecendo os direitos das mulheres.
O ato simbólico tem como objetivo chamar a atenção da sociedade e conscientizar homens e mulheres sobre a importância da denúncia. “Somente com a conscientização de toda a sociedade será possível romper o pacto de silencio que trata a questão como puramente doméstica ou confinada a esfera privada, quando essa covardia atinge a todos, indistintamente: quem sofre porque é desprestigiada na sua essência humana e quem agride porque rompe os conceitos de civilidade e respeito, aproximando-se da barbárie“, destacou a Conselheira Estadual da Ordem dos Advogados do Brasil, Edni de Arruda.
“Esperamos que os advogados e as advogadas de Guarapuava participem dessa caminhada, demonstrando união e solidariedade, porque, como repetiu Zilda Arns até o dia de sua morte: a paz começa em casa”, afirmou a Conselheira.