Postagens em redes sociais ofensivas à Polícia Militar resultaram em Termo Circunstanciado em Laranjeiras do Sul. Conforme a Polícia Militar, uma adolescente de 17 anos postou comentários ofensivos à PM, em redes sociais. Além das ofensas, a polícia entendeu que a adolescente incitou ao crime, e fez apologia contra a polícia.
Conforme o relato policial, a jovem fez a seguinte postagem: “Eu sempre vou escrever textão sim! eu não tenho admiração por quem veste uma farda e se acha dono do mundo, admiração em quem mata, mente, oprime, bate? não preciso nem falar os milhares de casos que esses verme fez, ‘não gosta de polícia quem é vagabundo!’ agora me respondam e os trabalhador que esses filha da puta matou eram vagabundo também? vocês só passa pano por que nunca sofreu uma opressão por esses porco, a minha proteção morreu na cruz e só por ele eu tenho admiração! doa a quem doer”.
IDENTIFICAÇÃO
Durante patrulhamento pelo bairro São Miguel, policiais identificaram a adolescente. assim, ela e a mãe foram até a delegacia de polícia civil para a assinatura de termo circunstanciado.
TERMO CIRCUNSTANCIADO
De acordo com o canal Ciências Criminais, o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) não pode ser confundido com o Inquérito Policial.
Assim, no ordenamento jurídico brasileiro, o TCO trata-se de um registro de um fato tipificado como infração de menor potencial ofensivo. Ou seja, os crimes de menor relevância, que tenham a pena máxima cominada em até dois anos de prisão ou multa.
Leia outras notícias no Portal RSN.