22/08/2023


Cotidiano Guarapuava

Pacientes recuperados em Guarapuava chegam a 76%

Entretanto, a situação ainda exige muita cautela. Em três dias de dezembro 263 novos casos foram registrados na cidade

covid19-folhainformativa-1000px-shutterstock-Corona-Borealis-Studio

Em três dias do mês de dezembro 263 casos já tiveram resultado positivo em Guarapuava (Imagem: Corona Borealis Studio/Shutterstock.com )

Nos três primeiros dias do mês de dezembro, a Saúde de Guarapuava já contabilizou 263 novos casos de covid-19. Além disso, nos três dias houve confirmação de mortes, que já somam cinco entre os dias 1 e 3 de dezembro. Os casos ativos, aqueles com potencial de contaminação são 724. Cada pessoas contaminada pode transmitir a doença a outras seis.

Entretanto, conforme análise aos boletins diários divulgados, 76% dos casos positivos já estão recuperados. Desse modo, dos 3.187 casos positivados desde o primeiro, registrado em março. Até ontem (3) 2.426 já eram recuperados. Até o momento, o mês com maior número de registro de novos casos é novembro.

Além disso, foi em novembro que a 5ª Regional de Saúde, que tem sede em Guarapuava, perdeu o posto de regional com o menor índice de contaminação, levando em consideração o número de habitantes. A Regional de Guarapuava ocupava o posto desde o início da pandemia. Até ontem (3),  a Regional com menor índice era a 6ª Regional de União de Vitória.

O recorde de novos casos confirmados foi no dia 2 de dezembro, quando 124 pacientes tiveram resultado positivo. Além disso, nos últimos dias, a doença chegou ao sistema carcerário de Guarapuava.

NOVAS MEDIDAS

Nesta semana, o Governo do Estado voltou a decretar medidas restritivas para conter o avanço da doença. Desse modo no primeiro dia do mês ficou definido o ‘toque de recolher’ em nível estadual. Ontem (3), definiu novas regras sobre eventos e confraternizações.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo