A Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) está sediando nesta terça-feira (30) um Seminário de avaliação dos 47 projetos do programa Universidade sem Fronteiras, ofertado pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI). Os trabalhos foram desenvolvidos entre 12 e 24 meses e encerram-se em novembro deste ano.
Para a Pró-Reitora de Extensão e Cultura da Unicentro, Marquiana de Freitas Vilas Boas Gomes (foto), o programa consolidou a extensão universitária envolvendo a universidade nas demandas local e regional. “Os projetos foram desenvolvidos nos campus de Guarapuava e Irati envolvendo 50 municípios com temas que tem como prioridade a qualidade na formação dos acadêmicos, a utilização de tecnologias e a geração de renda,” afirmou.
Os projetos desenvolvidos pela Unicentro envolveram 483 bolsistas entre acadêmicos, egressos e professores.
Com o final do atual governo e o início do mandato do governador eleito Beto Richa, a continuidade do programa está sendo visto com otimismo. “O atual governador (Orlando Pessuti) deve sancionar nos próximos dias o projeto de lei aprovado pelos deputados, garantindo o Universidade sem Fronteiras como um programa do Estado e não de governo. Isso nos deixa otimistas,” afirmou.
Educação
Pró-reitoria de Extensão avalia projetos do Universidade sem Fronteiras
- Por Cristina Esteche
- 30/11/2010