Nos últimos cinco dias, Guarapuava registrou sete mortes por covid-19. Nesta sexta (11), a Secretaria Municipal de Saúde confirmou a 44ª morte pela doença no município. Trata-se de uma idosa de 66 anos que estava internada no Hospital Regional desde sábado (5) e morreu ontem (10).
Além disso, a Saúde confirmou mais 49 novos casos da doença. Desse modo, no total, são 3.700 casos confirmados. Destes, 832 estão ativos. Todavia, há 2.824 pacientes recuperados. Ainda, 392 casos seguem em investigação e a Saúde já descartou 5.630 casos.
RECORDE DE NOVOS CASOS
O maior número de novos casos confirmados no município de Guarapuava foi na terça (8). Neste dia, a Saúde informou que 135 pessoas tiveram resultado positivo para a doença. Desse modo, nos 10 primeiros dias do mês de dezembro, já são 776 novos casos e 12 mortes. Mesmo com o avanço evidente da doença, a Polícia Militar ainda tem tido trabalho para desfazer aglomerações.
O recorde de novos casos confirmados, até então, teria sido dia 21 de novembro, quando 123 pacientes tiveram resultado positivo. Além disso, em novembro, a doença chegou ao sistema carcerário de Guarapuava.
5ª REGIONAL
O avanço da covid-19 na Região tem tomado proporções cada vez mais significativas. No dia 12 de novembro, a 5ª Regional, que tem sede em Guarapuava, perdeu o posto de Regional com menor índice de contaminação pela doença, levando em consideração a quantidade de habitantes. Nessa quarta (9), a Regional também deixou de apresentar o menor índice de mortalidade do Estado.
De acordo com os boletins diários apresentados pela Secretaria de Saúde do Estado, desde o início da pandemia, a Regional de Guarapuava se manteve com os menores índices. No entanto, quem agora ocupa o posto é a 6ª Regional, que tem sede em União da Vitória. Novembro foi o mês de recordes, somente no município de Guarapuava, 18 pessoas morreram em decorrência da doença.
Leia outras notícias no Portal RSN.