22/08/2023
Educação

Briga e comemorações inapropriadas envolvem o Colégio Visconde

imagem-22013

Um dia, uma briga; em outros dois, comemorações de formatura que não agradam, envolvem estudantes do Colégio Visconde de Guarapuava, um dos mais tradicionais da cidade.
As denúncias vem sendo feitas à RSN, desde a semana passada, por pais e por próprios estudantes do Colégio. Uma das informações é de que um caso de bullying teria constrangido uma aluna com peso acima do normal e que os pais da menina a transferiram do colégio; outra diz que um aluno foi “gravemente ferido” por um colega. A terceira informação é de que estudantes estariam estourando bexigas com água na hora do recreio e atingindo outros alunos.
O diretor do Visconde, professor Carlos Augusto Silva Ribeiro, confirma algumas das informações citadas. De acordo com o diretor, na sexta-feira (26), houve uma briga entre dois estudantes. “Os alunos foram encaminhados à equipe pedagógica, os pais foram chamados para uma conversa e os envolvidos foram suspensos”, afirmou. Segundo Carlos Augusto, também na sexta-feira, formandos do curso profissionalizante de magistério, durante para comemorar a conclusão do curso, estouraram balões com água. “Eles (alunos) foram alertados que deveriam parar com a brincadeira, mas no dia seguinte, no horário do recreio, promoveram um apitaço. Eles estão se formando e a cada dia fazem uma comemoração diferente”, afirmou. Carlos Augusto, porém, disse que desconhece qualquer caso de bullying em relação à aluna citada. “Não nada disso e não houve nenhuma transferência”, garantiu.
O Colégio Visconde, localizada no centro da cidade, possui 1,3 mil alunos matriculados nos ensinos fundamental, médio e profissionalizante (magistério).

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.