O Operário Laranjeiras faturou o título da Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal no fim de semana. No sábado (12), o Rubrão fez 3 a 0 no time de Coronel Vivida, no Laranjão. Foram dois gols de Biel e um de Nico. Na partida de ida na quarta (9) no Barro Preto, os clubes empataram em 2 a 2.
No Laranjão, a rede balançou pela primeira vez aos 10 minutos. Em cobrança de falta, Nico mandou uma bomba. O goleiro Ceará até encostou na bola, mas não conseguiu evitar o gol. Dois minutos depois, Niko com “k” – jogador do Coronel, saiu em contra-ataque, mas deixou o braço no rosto de Marcelo Bigode. A arbitragem entendeu que o lance era para expulsão. Desse modo, o time visitante passou a atuar com um jogador a menos em quadra.
Renato Mocelin recuou, mas ainda assim não conseguiu segurar dois minutos com inferioridade numérica em quadra. Biel aumentou a contagem para o Operário, com placar de 2 a 0.
SEGUNDO TEMPO
Aos seis minutos do 2º tempo, em uma cobrança de falta, Biel fez o segundo dele no jogo, com placar de 3 a 0. Nos instantes finais, Renato Mocelin apostou em Vini como goleiro linha, mas não conseguiu furar a meta de Ari. O Operário, já com o título encaminhado, desperdiçou boas oportunidades, mas o placar não mudou mais.
Além do título, o Operário Laranjeiras teve o melhor goleiro – Ari – e o artilheiro – Biel, com 15 gols – na Série Prata. Em 2021, tanto Rubrão quanto Coronel disputarão a elite do futsal paranaense, a Série Ouro. O Operário Laranjeiras conseguiu um feito que até então era único.
Ao vencer a Série Prata no ano seguinte da conquista da Bronze, o time se equiparou ao Santa Paula, de Ponta Grossa, que entre 2005 e 2006 conquistou a mesma façanha.
(*Colaboração: Juliam Nazaré)
Leia outras notícias no Portal RSN.