O prefeito Fernando Ribas Carli termina o ano com dinheiro à disposição. A Câmara aprovou na sessão de segunda-feira (6) uma autorização que permite ao prefeito a abertura de um crédito suplementar no valor de R$ 7, 6 milhões no Orçamento do Município. Para aprovar o pedido de Carli a Câmara realizou três sessão num único dia, sendo uma ordinária e outras duas em regime extraordinário.
O pedido entrou na secretaria da Câmara na semana passada e, apesar da tentativa do "tucano" João do Napoleão para aprovar a matéria a "toque de caixa", perante a reação da bancada de oposição, houve a retirada da pauta.
A vereadora Eva Schran (PHS) estudou o projeto durante a semana e não poupa críticas ao seu conteúdo.
“Esse planejamento é um faz de contas. A maioria dos recursos é para pagamento de pessoal, mas não houve contratações ou reajustes dos salários dos servidores, então a provisão de recursos para pagamento de pessoal já devia estar garantido no orçamento. Os servidores não podem ficar por último no planejamento do município, a mercê de ter ou não recursos. Vejam de onde estão sendo remanejadas as verbas, ou seja, o que deixou de ser feito este ano: muros escolares; construção de creche e de escolas; aquisição de veículos para saúde, entre outros," observou.