22/08/2023
Política

Silvestri é confirmado na SEDU

imagem-22269

O governador eleito do Paraná, Beto Richa, anunciou nesta terça-feira (14) o nome do deputado federal Cezar Silvestri como titular da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano (SEDU).

Guarapuavano,  engenheiro civil, Silvestri traz no seu currículo uma gama de serviços prestados à população de Guarapuava e da região que representa.  Foi vice-prefeito de Guarapuava, deputado estadual em 1990, 1994 e 1998. Em 2002, foi eleito deputado federal, reeleito em 2006 e em 2010. Na Assembléia Legislativa, foi presidente das Comissões de Orçamento, Obras Públicas, Transporte e Comunicações. Na Câmara, presidiu a Comissão de Defesa do Consumidor e é membro das comissões de Agricultura e Pecuária, de Meio Ambiente e da Comissão Mista de Orçamento. Tem 56 anos.

Muito mais do que essa trajetória política o que o faz merecedor de uma das mais disputadas secretarias do Paraná é a proximidade que mantém com o governador eleito Beto Richa desde o tempo em que eram deputados estaduais. Silvestri foi um dos principais articuladores políticos de Richa durante a campanha eleitoral, começando por convencer o seu partido, o PPS, a compor a base aliada a Beto Richa.

Com o nome de Silvestri no primeiro escalão do novo Governo do Paraná, Guarapuava recupera  a sua representatividade política no cenário estadual.

OUTROS NOMEADOS

Beto Richa também anunciou o  o empresário Edson Casagrande, de Pato Branco, para  a Secretaria Especial para Assuntos Estratégicos, que vai estruturar a Agência de Desenvolvimento do Paraná; e o deputado estadual Luiz Claudio Romanelli, de Londrina, será o novo Secretário de Estado do Trabalho.

“A composição da equipe de governo traduz as várias forças políticas que se aglutinam em torno de nosso plano de governo. Além disso, é fundamental que o novo governo tenha representatividade social e política de todas as regiões do Paraná”, disse Beto Richa.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo