O deputado federal Cezar Silvestri (PPS) e o deputado estadual Cesar Silvestri Filho (PPS) serão diplomados pelo Tribunal Regional Eleitoral para o terceiro e primeiro mandato, respectivamente. A solenidade de diplomação dos eleitos acontecerá amanhã, sexta-feira, às 16h no Teatro Positivo, em Curitiba. Juntamente com eles, serão diplomados todos os demais deputados estaduais, federais, senadores eleitos, suplentes, vice-governador e governador do Estado.
“Chego ao dia da minha diplomação com muito otimismo e muita felicidade. Sei que terei enormes desafios pela frente, mas retribuirei com muito trabalho, o carinho e a confiança que os guarapuavanos e que os amigos da região Central do Paraná depositaram em mim”, destacou Cesar Filho.
Mesmo sendo diplomado para o sexto mandado como deputado, desses o terceiro como deputado federal, Cezar Silvestri não escondeu a emoção por viver mais esse grande dia.
“É um dia de muita alegria. Cada solenidade é única, pois como sempre dizemos: uma eleição sempre é diferente da outra e a diplomação vem oficializar o resultado de uma grande vitória”, enfatizou.
Cezar Silvestri aproveitou também para esclarecer alguns boatos infundados de que ele teria que renunciar ao mandato de deputado federal para assumir a Secretaria de Desenvolvimento Urbano. “Para eu aceitar a secretaria, não preciso renunciar ao meu mandato. Eu vou assumir como deputado federal no dia primeiro de fevereiro, posteriormente, me licencio, mas eu continuo deputado federal. Poderei desenvolver o meu trabalho como deputado e como secretário de Estado” explicou, detalhando que já conversou com o suplente Luiz Carlos Setim (DEM) e conseguiu dele o comprometimento em continuar o trabalho por Guarapuava e região. “Ele se comprometeu a apresentar as minhas emendas para que seja possível cumprir com todos os compromissos assumidos com a população de Guarapuava e da região”, afirmou Silvestri fazendo uma ressalva: “Se o suplente que assumir não quiser honrar os compromissos que assumiu comigo, eu posso me licenciar como secretário, assumir como deputado, apresentar as minhas emendas e dar continuidade ao meu trabalho. Eu tenho essa garantia”, concluiu.