Na manhã dessa terça (12), a Polícia Militar prendeu dois homens por porte de arma de fogo em Candói. A PM encontrou as armas, ao investigar uma denúncia do Conselho Tutelar, em que em um sítio teria uma criança de nove anos de idade que estaria com o rosto queimado por conta de ação humana. Além disso, que também teriam diversas armas no local.
Desse modo, a equipe policial se deslocou até a localidade Bebinha. Inicialmente, os policiais encontraram a criança, que estava com o rosto queimado. Posteriormente, o pai de 55 anos relatou à PM, que a queimadura ocorreu domingo e que a vítima se queimou sozinho no momento em que estava ateando fogo em pulgas.
A PM questionou o homem quanto às armas de fogo e ele informou que havia uma pistola calibre 22 e uma carabina do mesmo
calibre, além de diversas munições de diversos calibres. Os policiais encontraram as armas e munições e questionaram o homem, se ele não possuía mais armas por conta de tantas munições encontradas.
O homem relatou que tinha mais um espingarda calibre 16. Mas, que ela estava com o patrão dele de 68 anos, o qual levou a arma para reforma. Dessa maneira, a equipe se deslocou até a casa do patrão. No local, o homem confirmou o fato e entregou voluntariamente a espingarda.
Por fim, o Conselho Tutelar encaminhou a criança para atendimento médico e a PM encaminhou os presos até Delegacia de Polícia Civil de Guarapuava para os demais procedimentos.
Leia outras notícias no Portal RSN.