22/08/2023


Cotidiano Guarapuava Turismo

IAT estabelece regras para visitantes do Salto São Francisco

Conforme o IAT, os visitantes devem fazer cadastro de visitação na entrada do parque e o limite é de 200 pessoas

salto-são-francisco

IAT estabelece regras para visitantes do Salto São Francisco  (Foto: Reprodução/Pixabay)

Os turistas que decidirem visitar o Salto São Francisco precisam respeitar algumas regras para que o passeio seja mais divertido. De acordo com o Instituto Água e Terra (IAT), não é permitido levar comidas para as trilhas e nem animais.

Desse modo, aqueles que não cumprirem os requisitos vão responder como infratores do Decreto 6.514/08. Os visitantes devem obrigatoriamente entrar no espaço pela base do Instituto Água e Terra. Portanto, não é permitida a entrada por nenhum outro acesso paralelo, e consequentemente, não oficial.

Além disso, o uso de máscara e o distanciamento social também são obrigatórios para que os visitantes aproveitem o espaço com segurança. Será disponibilizado álcool em gel e a medição da temperatura dos na entrada do parque.

HORÁRIOS

O horário de funcionamento do parque é das 8h às 17h, de segunda a quarta para atividades individuais, como caminhada, corrida, exercícios. Além disso, nas terças o local estará fechado para manutenção. De acordo com o IAT, para atividades fora desse horário, é preciso ligar e verificar a disponibilidade de entrada.

Os bebedouros do parque devem ficar interditados e a prática de esportes coletivos na Unidade de Conservação, bem como acampamentos e fogueiras também estão proibidas. Por fim, os visitantes devem fazer cadastro de visitação na entrada do parque e o limite é de 200 pessoas.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo