Um homem de 41 anos tentou rasgar o teste de bafômetro para dificultar a leitura da Polícia Militar em Guarapuava. De acordo com as informações da PM, na madrugada desta terça (26), a equipe de Policiamento de Unidade estava em patrulhamento pela avenida Manoel Ribas quando se deparou com um Chevrolet Cruze trafegando em zig zag. Quando os policiais se aproximaram para iniciar abordagem, o condutor jogou algumas latas de cerveja para fora do carro.
Posteriormente, ele obedeceu a ordem de parada, mas apresentava sinais de embriaguez visíveis. Segundo a PM, o motorista teve dificuldade para descer do carro. Além disso, em busca no veículo, os policiais encontraram mais latas de cerveja. Os policiais questionaram o homem, que afirmou que tinha bebido e que havia acabado de sair de uma festa.
Desse modo, a PM solicitou que ele fizesse o teste do bafômetro e ele aceitou. Porém, em uma primeira tentativa não assoprou corretamente e jogou o bico do bafômetro no chão. Os policiais decidiram tentar novamente, o resultado obtido foi 0,97 mg/l. Em consulta no sistema, foi constatado que o carro tinha débitos no licenciamento.
DESACATO
Diante dos fatos, a polícia recolheu o carro ao pátio do 16º BPM e prendeu o homem. Durante a confecção do boletim de ocorrência, ele passou a ameaçar os policiais, dizendo que eles perderiam a carreira por prenderem ele. Além disso, conforme a PM, o homem afirmou que iria acabar com a vida dos policiais e que eles não “sabiam com quem tinham mexido”. Por fim, ao assinar o teste do bafômetro, ele tentou rasurar o teste para torná-lo ilegível.
Leia outras notícias no Portal RSN.