22/08/2023
Esportes

Guarapuava vai sediar a Taça Brasil de Clubes

imagem-22510

As meninas do futsal acabam a campanha de 2010 acumulando conquistas num ano que foi considerado "bom" pelo técnico Sergio Leocádio Miranda, o Ratinho (foto). Com participação em todas as competições da Federação Paranaense e dois campeonatos brasileiros, a Taça Brasil e o Sub 17, a equipe da Faculdade Guairacá/Guarapuava ganhou também o privilégio de sediar um evento inédito no salonismo guarapuavano da categoria. Em julho do ano que vem a cidade segia a Taça Brasil de Clubes com a participação de 10 equipes da categoria principal.

"Estamos terminando o ano de 2010 e já pensando em 2011. Vamos correr atrás de patrocínio, mas a Faculdade Guairacá já renovou o contrato",  anuncia Ratinho à RSN.

Para sediar o campeonato, as meninas já tem "know-how". Afinal, foram 16 competições ao longo do ano e em dezembro mais conquistas. "Fomos campeões do Regional de Laranjeiras do Sul", comemora o técnico que já pensa em reforços para 2011. "Vamos valorizar as escolinhas de base porque sabemos que podemos perder atletas. A goleira Maria é muito assediada por outras equipes; outras atletas estão se formando em educação fisica e tendem a deixar a cidade. Pensamos num elenco forte para 2011 para ultrapassar as conquistas deste ano", diz.

Tida como "surpresa" do ano a equipe do Sub-13, pro exemplo, comeptiu pela primeira vez no Paranaense da categoria e conquistou o terceiro lugar. O Sub-17 foi a quarta colocada do Paraná e a terceira da Taça Brasil, conquista que levou a Confederação de Futebol a escolher Guarapuava como sede do Campeonato.

A performance do técnico também lhe valeu o convite para comandar a seleção paranaense Sub17. O nome de Ratinho já está sendo cotado para continuar no cargo. "Vai depender da nova diretoria da Federação", observa.

 "Como se vê o nosso ano foi bom, mas em 2011 queremos melhorar", afirma.

 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.