22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Janeiro contabilizou 1.933 novos casos de covid-19 em Guarapuava

Além disso, nos 31 primeiros dias deste ano, 29 pessoas morreram em decorrência da doença. Atualmente, são 89 mortos em Guarapuava

covid-19-4966155_1920-1

Casos confirmados já ultrapassaram 6.600 casos (Foto: Reprodução)

O mês de janeiro foi o mês em que houve o maior número de casos de covid-19 em Guarapuava. Conforme os boletins diários divulgados pela Saúde Municipal, nos 31 dias do primeiro mês deste ano, 1.933 pacientes testaram positivo para a doença no município. No último dia de dezembro, 87% dos pacientes que foram confirmados com a doença, já tinham se recuperado.

Ainda de acordo com os dados da Saúde municipal, o saldo total de casos, desde a confirmação do primeiro caso no município é de 6.662 casos. Sendo que 6.051 estão considerados curados. O que representa 90% do total. Outro número que também bateu recordes em janeiro foi o número de mortes. Em 31 de dezembro de 2020, havia a confirmação de 58 mortes pela doença em Guarapuava. Atualmente, o número é de 89. Assim, no primeiro mês deste ano já são 29 mortes no município.

No último fim de semana, o prefeito Celso Góes flexibilizou a permanência em eventos. Porém, o toque de recolher, estipulado pelo Governo do Estado, segue vigente até o dia 10 de fevereiro.

OCUPAÇÃO

O Departamento de Gestão em Saúde da Secretaria de Saúde do Estado atualizou os dados sobre a ocupação de leitos nos hospitais da Região que tem atendimento exclusivo para a covid-19. Conforme os dados divulgados nessa segunda (1), o Hospital Regional de Guarapuava está atualmente com 60% dos leitos de UTI ocupados.

Além disso, a ocupação dos leitos de enfermaria é de 30%. Atualmente, a unidade hospitalar conta com 30 leitos de UTI e 60 de enfermaria.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.