22/08/2023
Cotidiano Paraná

Novo decreto estabelece que Paraná não terá festividades de Carnaval

Decreto também reforça fiscalização para impedir aglomeração de pessoas. A suspensão inclui prévias carnavalescas e similares

DCIM100MEDIADJI_0971.JPG

Novo decreto estabelece que Paraná não terá festividades de Carnaval (Foto: José Fernando Ogura/AEN)

Além de revogar o ponto facultativo no Executivo Estadual durante o Carnaval, o Governo do Paraná suspendeu em todo o território do Estado, festas ou eventos comemorativos de Carnaval. De acordo com a Agência Estadual de Notícias, a suspensão inclui prévias carnavalescas e similares, sejam elas promovidas por entes públicos ou pela iniciativa privada.

Ainda conforme a Agência, o detalhamento da regra consta no Decreto 6766, assinado pelo governador Ratinho Junior. A norma também determina o reforço da fiscalização estadual em todos os municípios do Paraná. Dessa forma, a medida busca impedir a promoção de eventos de Carnaval.

Assim sendo, com a decisão, todos os órgãos da administração pública estadual direta e indireta terão expediente normal nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro. Por fim, o texto altera o Decreto 6.554, publicado em 17 de dezembro. O decreto definiu o calendário de feriados. E além disso, estabeleceu os dias de recesso e pontos facultativos de 2021. Confira a íntegra do decreto.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.