22/08/2023


Guarapuava Segurança

Mãe usuária de drogas não entrega filho para Conselho Tutelar

Acolhimento era necessário, porque a mãe de 30 anos não fez o pré-natal e não tinha "as mínimas condições de cuidar da criança"

'Novembro Roxo' conscientiza sobre prematuridade (Foto: Reprodução/Pixabay)

Mãe usuária de drogas não entrega filho para Conselho Tutelar (Foto: Reprodução/Pixabay)

Uma equipe da Polícia Militar atendeu uma solicitação do conselho tutelar de Guarapuava para dar apoio a uma situação de acolhimento de um recém-nascido. A ocorrência aconteceu no começo da tarde dessa quarta (3), no Hospital São Vicente. Conforme relato policial, a conselheira afirmou que tal acolhimento era necessário, porque a mãe de 30 anos não fez o pré-natal e não tinha “as mínimas condições de cuidar da criança, tendo em vista ser usuária de drogas”.

Entretanto, após várias tentativas de diálogo, e mediante a recusa da mãe em entregar a criança, a equipe acionou o Corpo de Bombeiros. Mas os bombeiros também não conseguiram convencer a mulher a entregar o filho para a conselheira. E por fim, para preservar a integridade da mãe e da criança, o acolhimento não foi concluído.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo