Os casos de violência doméstica registrados em Guarapuava e Região têm chamado a atenção cada vez mais, pela quantidade e também pela crueldade dos agressores. Nas últimas horas, a Polícia Militar registrou mais três ocorrências. Em uma delas, na noite dessa sexta (5), o marido forçou que a mulher e o filho entrassem no carro. Depois ele jogou os dois para fora, com o carro em movimento.
A ocorrência de violência doméstica e lesão corporal ocorreu por volta das 22h36 na rua Saturnino Varela, no bairro Vila Bela. De acordo com relato da mulher de 27 anos, ela e o marido de 29 anos se desentenderam, após ele não aceitar que ela queria se separar dele.
Conforme a mulher, o marido fez com que ela e o filho do casal de três anos entrassem no carro. Em seguida, dirigindo de forma agressiva e colocando em risco a vida dos dois, ele ameaçou de morte a mulher e o filho, batendo o carro.
Após algum tempo, ele retornou até a casa. Mas com o carro ainda em movimento, a mulher afirmou que o marido a agrediu com socos, puxões de cabelo, socos na cabeça, e a jogou com o filho para fora do carro ainda em movimento.
A mulher sofreu escoriações nos joelhos e a criança um corte na boca. Antes de fugir, o agressor ainda ameaçou voltar e atear fogo na casa. A PM não encontrou o homem, que de acordo com a vítima estava em um Renault Megane Azul, com a tampa traseira amassada.
RESIDENCIAL 2000
Na noite dessa sexta (5), por volta das 21h, uma mulher de 30 anos informou que estava na casa do namorado de 29 anos, na rua dos Geógrafos, no Residencial 2000, bairro Morro Alto, juntamente com a filha de sete anos.
Conforme relato da mulher à PM, em determinado momento, o casal começou a discutir e o namorado pegou o celular dela, jogou no chão e ainda mordeu o braço da mulher. Depois da agressão, ela foi para casa e solicitou atendimento.
Diante do interesse na representação, a equipe policial se deslocou até a residência do agressor. Porém, ele disse que a namorada chegou, iniciou a discussão e começou a danificar os eletroeletrônicos da casa dele, além de alguns móveis.
O homem disse que também teria solicitado a presença da equipe policial no local. Por fim, a PM encaminhou o casal para a 14ª SDP para os esclarecimentos cabíveis.
SÃO CRISTÓVÃO
Uma hora depois, às 22h, a Polícia Militar registrou nova ocorrência de lesão corporal e violência doméstica em Guarapuava. Dessa vez, na rua Nossa Senhora do Rocio, no bairro São Cristóvão. Uma idosa de 65 anos informou aos policiais que o filho de 34 anos chegou bêbado em casa e começou a ameaçá-la de morte.
O agressor deu empurrões na mãe, que ligou para o 190, pedindo ajuda. Mas o filho pegou o celular da mãe e a agrediu com socos. Com a chegada da equipe e diante do interesse na representação por parte da vítima, o agressor foi levado para a 14ª SDP. Por fim, na delegacia a idosa afirmou que não foi a primeira vez que o filho a agride.
Leia outras notícias no Portal RSN.