22/08/2023
Brasil Cotidiano

Zezinho Corrêa morre aos 69 anos em Manaus, vítima de covid-19

Zezinho estava internado há mais de um mês e no fim de janeiro teve melhora e chegou a respirar sem a ajuda de aparelhos

zezinho-correa_4

Zezinho Corrêa morre aos 69 anos em Manaus, vítima de covid-19 (Foto: Reprodução/Instagram)

Morreu neste sábado (6) aos 69 anos em Manaus, o cantor Zezinho Corrêa, do grupo Carrapicho. Ele é mais uma das vítimas da covid-19 no Amazonas. A assessoria de imprensa confirmou a morte no começo da manhã, conforme comunicado abaixo.

A família Corrêa vem a público comunicar o falecimento do nosso amado cantor Zezinho Corrêa. Zezinho estava internado desde o dia 04/01 no Hospital Samel. No dia 07/01 foi transferido para o leito de UTI no Hospital Prontocord e lá estava lutando bravamente por sua vida. Em decorrência das complicações da Covid-19, Deus quis levá-lo para sua morada eterna, e hoje ele nos deixou.

No fim de janeiro, Zezinho chegou a ter uma melhora no quadro clínico. Conforme a assessoria, respirava inclusive sem a ajuda de aparelhos. De acordo com as informações, a família do cantor agradeceu o apoio dos fãs.

“O céu ganhou mais uma estrela que, com sua luz, brilhará para a eternidade. Obrigada por levar o nome do Amazonas para o mundo, por ser esse ser humano incrível em todos os sentidos. Você já está fazendo muita falta na nossa família, daqui vamos continuar te amando sempre. Hoje a batida do tambor se calou”.

(Foto: Reprodução/Banda Carrapicho)

Por fim, em 2020, ele e outros integrantes do grupo composto por 12 pessoas, decidiram comemorar os 40 anos de carreira para relembrar os sucessos que conquistaram o Brasil em 1996. Entre eles, o hit Tic Tic Tac (Bate Forte O Tambor).

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.