22/08/2023


Cotidiano Guarapuava

Saúde de Irati chega a 33 mortes em decorrência da covid-19

A paciente que morreu hoje (13), estava internada desde 25 de janeiro. Maria Rita Kaminski Ledesma era professora da Unicentro

covid-19-4968139_1280

A paciente tinha 60 anos (Foto: Arquivo/RSN)

A Secretaria Municipal de Saúde de Irati confirmou na manhã deste sábado (13), mais uma morte em decorrência da covid-19 no município. De acordo com as informações divulgadas pelo Departamento de Vigilância Epidemiológica, 33 pessoas já morreram por complicações da doença em Irati.

Ainda conforme os dados divulgados pela Saúde, o paciente que morreu hoje (13), se trata de uma mulher de 60 anos que tinha comorbidades. Ela estava internada desde o dia 25 de janeiro em um leito de UTI da Santa Casa de Irati. A Secretaria não especificou quais problemas de saúde agravaram o quadro da paciente.

Conforme o Portal Clique, a paciente se trata da professora Maria Rita Kaminski Ledesma. Ela foi diretora e vice-diretora do Setor de Ciências Humanas, Letras e Artes, vice-diretora-geral e diretora-geral interina do Campus de Irati da Unicentro, coordenadora da Universidade Aberta para a Terceira Idade (UATI), além de atuar em diversos setores administrativos e pedagógicos. Também participou ativamente dos conselhos superiores da universidade.

CASOS

De acordo com o último boletim divulgado pelo Departamento de Epidemiologia, o município totaliza 3.108 casos da doença. Sendo que a maior incidência é em pacientes com a faixa etária entre 20 e 29 anos. Sendo que 1.658 casos positivados foi registrado em mulheres. Além disso, casos confirmados em crianças com idades entre 0 e 5 anos já totalizam 105.

Além disso, três pessoas permanecem internadas em leitos de UTI da Santa Casa, e outras 55 cumprem isolamento domiciliar. Ainda de acordo com os dados, 3.018 pessoas já se recuperaram e 52 pacientes aguardam resultados de exames.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo