22/08/2023


Guarapuava Segurança

Funcionário de propriedade denuncia corte de árvores em área reintegrada

O funcionário disse que "a área está com interdito proibitório, e já com a reintegração de posse ganha pelo seu patrão". Ninguém foi preso

5ff3259e-2eed-4799-9b3b-2422c390d449

Funcionário de propriedade denuncia corte de árvores nativas em área reintegrada em Guarapuava (Foto: Ascom/Polícia Militar)

Um homem de 36 anos denunciou para a Polícia Militar, que uma área pertencente ao patrão dele em Guarapuava foi invadida. Além disso, o funcionário relatou aos policiais que uma outra pessoa anda armada e está cortando árvores nativas como pinheiro e imbuia no local. Na tarde dessa quinta (25), os policiais se deslocaram até a BR-277, no Distrito do Guará.

De acordo com relato do funcionário, “a área está com interdito proibitório, e já com a reintegração de posse ganha pelo seu patrão”. Assim sendo, no local os policiais encontraram um rancho aberto, que segundo o funcionário pertence aos invasores. Dentro havia uma espingarda sem marca aparentemente calibre 36, cinco munições calibre 22 e estojo com espoletas, pólvora e chumbos.

Porém, a PM não encontrou ninguém e entregou a arma e as munições na 14ª SDP. Por fim, a equipe localizou também alguns palanques de imbuia, que aparentam ter corte recente.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo