O prefeito Celso Góes (Cidadania) repassou as demandas de comerciantes de Guarapuava ao governador Ratinho Junior. A conversa entre ambos ocorreu às 17h desta segunda (1). De acordo com o secretário de comunicação, Leonardo Rauen, o governador se mostrou sensibilizado com as demandas da classe. Entretanto, observou que o decreto em vigor é estadual e que não há condições de regionalizá-lo.
Todavia, segundo Rauen, o prefeito insistiu e pediu especial atenção de Ratinho Junior. Assim, o governador ficou de analisar a pauta dos lojistas guarapuavanos.
A pauta de reivindicações contendo, principalmente, o pedido de flexibilização na reabertura do comércio, está nas mãos de Celso Góes desde a reunião com a comissão de representantes da classe. Durante a entrega do documento houve protesto e até início de tumulto. A presidente da ACIG, Elaine Scartezini foi impedida de falar sobre o resultado da conversa com o prefeito. A interrupção ocorreu quando ela disse que o comércio pode atender com portas fechadas. Isso somente sob o sistema ‘delivery’ e para receber pagamentos.
De acordo com Leonardo Rauen, o comunicado será feito pelo secretário de Inovação e tecnologia, Sávio Denardi diretamente às entidades envolvidas.
Além disso, lojistas prometeram abrir as lojas nesta quarta (2), à revelia. E essa iniciativa continua sendo fomentada em grupos em grupos de mensagens organizadas pelo movimento.
COMPRA DE VACINA
Celso Góes reuniu-se com prefeitos da Região para compor um consórcio para a compra de vacinas contra a covid-19. O anúncio do próprio prefeito está postado em redes sociais nesta segunda (1).
Leia outras notícias no Portal RSN.