22/08/2023


Cotidiano Guarapuava

Prefeito diz que pedido do comércio será avaliado pelo governador

Comerciantes querem reabrir lojas. Governador diz que não pode regionalizar demandas, mas que vai avaliar reivindicação do prefeito

reuniao

Prefeito Celso Góes (Foto: Secom/Prefeitura)

O prefeito Celso Góes (Cidadania) repassou as demandas de comerciantes de Guarapuava ao governador Ratinho Junior. A conversa entre ambos ocorreu às 17h desta segunda (1). De acordo com o secretário de comunicação, Leonardo Rauen, o governador se mostrou sensibilizado com as demandas da classe. Entretanto, observou que o decreto em vigor é estadual e que não há condições de regionalizá-lo.

Todavia, segundo Rauen, o prefeito insistiu e pediu especial atenção de Ratinho Junior. Assim, o governador ficou de analisar a pauta dos lojistas guarapuavanos.

A pauta de reivindicações contendo, principalmente, o pedido de flexibilização na reabertura do comércio, está nas mãos de Celso Góes desde a reunião com a comissão de representantes da classe. Durante a entrega do documento houve protesto e até início de tumulto. A presidente da ACIG, Elaine Scartezini foi impedida de falar sobre o resultado da conversa com o prefeito. A interrupção ocorreu quando ela disse que o comércio pode atender com portas fechadas. Isso somente sob o sistema ‘delivery’ e para receber pagamentos.

De acordo com Leonardo Rauen, o comunicado será feito pelo secretário de Inovação e tecnologia, Sávio Denardi diretamente às entidades envolvidas.

Além disso, lojistas prometeram abrir as lojas nesta quarta (2), à revelia. E essa iniciativa continua sendo fomentada em grupos em grupos de mensagens organizadas pelo movimento.

COMPRA DE VACINA

Celso Góes reuniu-se com prefeitos da Região para compor um consórcio para a compra de vacinas contra a covid-19. O anúncio do próprio prefeito está postado em redes sociais nesta segunda (1).

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo