A Prefeitura de Pinhão desobedece o decreto assinado pelo governador Ratinho Junior. De acordo com decreto municipal, o prefeito José Vitorino Prestes permite a abertura de atividades classificadas como não essenciais.
Assim sendo, o comércio mantém o atendimento normal, das 5h às 20h. Entretanto, limitando o acesso de clientes em 30% da capacidade total do estabelecimento.
Todavia, o decreto estadual determina que atividades não essenciais fechem as portas até inicialmente 8 de março, data limite estipulada pelo Governo do Paraná. Vale lembrar que normativas municipais não podem se sobressair à determinações estaduais.
A não ser em casos em que haja omissão do Estado. Contudo, Pinhão aderiu às demais medidas restritivas previstas no decreto estadual, entre estas o ‘toque de recolher’ a partir das 22h às 5h. O Portal RSN tentou contato com o prefeito, mas não foi possível. Entretanto, conversou com o assessor de comunicação. Porém, ele encontra-se afastado por estar com covid-19.
NÚMEROS DA COVID
Nesta quarta (3), Pinhão somou 20 mortes provocadas pela covid-19. As vítimas são uma mulher de 57 anos com comorbidades e um homem de 61 anos. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o município conta com 56 casos ativos e 1005 confirmados. Outros 83 são suspeitos.
Leia outras notícias no Portal RSN.