Cinco estabelecimentos comerciais de Guarapuava foram fechados por descumprimento do decreto 6983/21, do governo estadual e seguido por decreto municipal. Desde sábado (27), o decreto impôs restrições em todo o Paraná, para tentar frear o avanço da covid-19 no estado.
Nessa quarta (3), por volta das 20h, Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros e fiscais da Prefeitura de Guarapuava constataram no bairro Morro Alto, que cinco estabelecimentos comerciais descumpriam o decreto, operando em horários indevidos entre outras situações.
Conforme a PM, os fiscais multaram dois estabelecimentos, notificaram outros dois e orientaram um comércio. Mas os cinco estabelecimentos acabaram fechados. Além dos estabelecimentos fiscalizados, a Operação abordou e orientou 27 pessoas. A polícia vistoriou ainda quatro carros e duas motos.
BONSUCESSO
De acordo com a polícia, no período da manhã, fiscais da prefeitura acionaram a PM no bairro Bonsucesso, onde a proprietária de um comércio que descumpria o decreto, se negava a fornecer os dados de identificação para a equipe da prefeitura lavrar a autuação.
Em contato com a jovem de 23 anos, ela relatou estar ciente da autuação, mas se recusava a assinar a multa. Ela recebeu orientação quanto os procedimentos cabíveis, caso continue descumprindo as medidas impostas no decreto municipal.
Por fim, desde o anúncio das medidas restritivas, a fiscalização está rigorosa para impedir o descumprimento da lei. Até terça (2), 14 estabelecimentos de Guarapuava tinham recebido multa de R$ 5 mil. Entre eles estão, lojas de departamentos, bares e lanchonete com consumo no local.
Leia outras notícias no Portal RSN.