22/08/2023


Cotidiano Região

DER retoma a obra na PR-239 entre Pitanga e Mato Rico

Iniciada em setembro de 2018, a obra sofreu paralisação em 2019 devido a uma disputa judicial entre as participantes da licitação

normal_PR239_Pitanga_a_Mato_Rico_1

DER retoma a obra na PR-239 entre Pitanga e Mato Rico (Foto: Reprodução/AEN)

As obras de pavimentação na rodovia PR-239 entre Pitanga e Mato Rico, finalmente foram retomadas. O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) assinou a Ordem de Serviços para reinício dos trabalhos na última semana de fevereiro.

A obra iniciada em setembro de 2018, sofreu paralisação em 2019, por causa de uma disputa judicial entre as participantes da licitação. Conforme a Agência Estadual de Notícias, o investimento é de R$ 89,4 milhões e o trecho deve ficar pronto até 2022.

De acordo com a Agência, a pavimentação será em pista simples, com segmentos de terceiras faixas, cinco pontos de variantes ao traçado atual da rodovia e duas interseções em nível. Além disso, as obras comtemplam serviços de terraplenagem, pavimentação, sinalização horizontal e vertical, paisagismo, melhorias ambientais e também execução de dispositivos de drenagem.

Para o diretor-geral do DER/PR, Fernando Furiatti, a retomada da obra significa uma vitória para toda a população da Região.

Passamos por uma angústia muito grande para os moradores, que esperavam o asfalto há décadas, e viram a obra parada logo após o seu início. Assim, era uma questão complexa, envolvendo a esfera judicial e inúmeros recursos entre as empresas que disputaram a licitação. Mas, agora, com o aval da Justiça e assinatura da Ordem de Serviços, vamos retomar as frentes de trabalho para garantir o asfalto o mais rápido possível.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo