22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Sesa confirma caso de Dengue em Guarapuava

Além disso, dos 20 municípios integrantes da Regional de Guarapuava, outros dois também tiveram confirmações de caso da doença

news_interna_mutirao_dengue_pgua1

Outros cinco casos já tiveram resultado negativo em Guarapuava (Foto: Arquivo/RSN)

O novo boletim da Secretaria de Saúde do Paraná confirmou o primeiro caso de Dengue em Guarapuava. Os dados são referentes ao período epidemiológico que teve início em agosto do ano passado. Desde em então o município registrou seis casos suspeitos. No entanto, cinco já apresentaram resultado negativo.

Ainda de acordo com o boletim, entre os 20 municípios que integram a 5ª Regional de Saúde, que tem sede em Guarapuava, Prudentópolis continua apresentando o maior número de casos suspeitos. Ao todo são 16 casos suspeitos, sendo que seis estão descartados e um positivado. Outro município da Regional que também teve caso confirmado nesta semana é Cantagalo. Sendo que dos três suspeitos, um teve resultado positivo.

Além disso, o único caso suspeito notificado à Saúde Estadual, também teve confirmação nos últimos sete dias. Pinhão, que teve um caso confirmado de Zika Vírus em 24 de fevereiro, também apresentou mais um caso suspeito nesta semana. Os outros municípios da Regional, não notificaram a Saúde sobre nenhuma nova suspeita da doença. E ainda, não houve novos registros de casos suspeitos de Zika Vírus na Regional de Guarapuava.

NO ESTADO

Já no Estado, a Saúde confirmou 503 novos casos da doença e duas mortes. Os dados acumulados registram 3.927 casos confirmados e nove mortes. Sendo que ainda há 36.658 notificações, 18.846 casos descartados e 9.333 em investigação.

Ainda de acordo com as informações, 347 municípios têm notificações para a dengue e 223 apresentam casos confirmados. O Estado tem até o momento 59 municípios que apresentam incidência proporcional acima de 50 casos por 100 mil habitantes.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.