22/08/2023
Educação Paraná

Retorno às aulas na rede estadual de ensino será adiado

Decisão de adiar a volta às aulas teve comunicado oficial do governador Carlos Massa Ratinho Junior há pouco

sala de aula

Salas de aula continuarão vazias (Foto: AEN)

O governador Ratinho Junior (PSD) adiará o retorno das aulas presenciais previsto para esta segunda (15). De acordo com as informações, a causa é o aumento nos casos de pessoas contaminadas pela covid-19. Conforme a Agência Estadual de Notícias, o governador emitiu uma nota oficial.

“A Educação já nos confirmou o adiamento. E uma nota oficial está sendo preparada”, disse uma das jornalistas da AEN ao Portal RSN. Assim, conforme a Secretaria de Educação do Estado, o retorno das aulas deve ocorrer para quando baixar a ocupação de leitos nos hospitais paranaenses. Por fim, o Paraná é o estado brasileiro com maior número de pessoas em fila de espera por leitos, o número nessa quinta (11), chegava a quase 1.200 pessoas.

NOTA

“O Governo do Paraná informa que o retorno às aulas no modelo híbrido, com parte dos alunos presencialmente nas escolas, não vai ocorrer na próxima segunda-feira (15). O retorno será decidido na semana que vem após avaliações diárias da situação dos hospitais e dos casos de Covid-19.

A decisão levou em consideração o cenário da pandemia.

A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte já se reuniu com os chefes de Núcleos Regionais e explicou o posicionamento. A comunicação formal será feita ainda nesta sexta-feira (12) aos professores, profissionais da rede e pais dos alunos.

Desse modo, as aulas vão continuar de forma remota com os encontros virtuais realizados pelos professores no horário combinado no calendário da unidade educacional, sem prejuízo da formação educacional de milhares de jovens e adolescentes.”

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.