22/08/2023



Política

Mato volta a tomar conta de espaços públicos em Entre Rios

imagem-22738

Moradores do distrito de Entre Rios entraram em 2011 convivendo com velhos problemas. O mato continua crescendo e tomando conta de ruas, praças, e outros logradouros públicos.

De acordo com o presidente da ACENDER, associação que congrega outras entidades comunitárias, para que os moradores passassem as festas de final de ano com as cinco colônias mais limpas um mutirão de limpeza foi realizado envolvendo a comunidade e a iniciativa privada, mas o mato voltou a crescer e já toma conta dos espaços públicos.

" A prefeitura tem a obrigação de executar esse trabalho e não as comunidades ou empresas locais. Mais uma vez a SURG tenta justificar o abandono, alegando que a chuva atrapalhou, atrasando a programação", diz o presidente da ACENDER, Marcio de Sequeira.
"E nos sete meses em que as cinco colônias também ficaram sem esse serviço público? Não choveu durante sete meses sem parar," observa.
De acordo com o líder comunitário, após várias denúncias feitas pela população sobre os inúmeros buracos e rachaduras no asfalto, apenas algumas ruas  foram recuperadas. "Alguns locais receberam o famoso “tapa-buracos”. Porém esses buracos já começaram a abrir novamente. Foi só uma nova “maquiagem” que a prefeitura costuma fazer nas ruas centrais para enganar a opinião pública, porque a maioria das ruas nas cinco colônias, ainda continua com buracos no asfalto antigo, e valetas profundas atravessam as ruas de terra", reclama, mais uma vez.

Sequeira afirma que os proprietários de imóveis localizados em ruas onde não há pavimentação asfálica querem pagar pelo serviço, "mas não têm esse direito respeitado pela prefeitura. Isso tudo acontece num distrito que só em impostos, paga um valor muito maior do que o orçamento anual do município", diz.

Segundo Sequeira,  Entre Rios não recebe um retorno proporcional ao "imenso valor de impostos que paga, e a prefeitura nem mesmo conserva o patrimônio público (ruas, avenidas e praças)."

Marcio de Sequeira – ACENDER”

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo