A Polícia Militar atendeu uma ocorrência de aborto provocado pela gestante, uma adolescente de 17 anos. A situação ocorreu na tarde dessa terça (16) no bairro Santa Cruz em Guarapuava. De acordo com relato da PM, uma equipe da Rádio Patrulha se deslocou até o endereço para dar apoio à médica plantonista do Ssamu.
Aos policiais, a médica relatou que uma adolescente havia sofrido um aborto. A polícia constatou que o feto estava com lesões dentro do vaso sanitário. Dessa forma, a equipe da Rádio Patrulha acionou a equipe de criminalística. Dois investigadores compareceram à casa. Conforme a PM, a adolescente disse que estava sozinha no apartamento, quando chamou o Samu.
De acordo com o relato, ela disse que tem apenas mãe, mas os policiais não encontraram a mulher. Durante os trabalhos de criminalística, uma vizinha relatou que viu a adolescente jogar uma caixa pela sacada do apartamento. Além disso, a mulher apontou onde estaria a referida caixa. Desse modo, no local indicado, um dos investigadores encontrou uma caixa de papelão com destinatário em nome da jovem.
Dentro da caixa havia uma embalagem vazia do remédio cytotec. A Polícia Civil apreendeu o material. O Samu conduziu a jovem até o Instituto Virmond (Hospital Santa Tereza). Por fim, os policiais militares deixaram o apartamento sob a responsabilidade da criminalística.
Leia outras notícias no Portal RSN.