22/08/2023


Cotidiano Guarapuava

Pela primeira vez, Guarapuava registra média móvel de 100 casos por dia

De acordo com as informações do perfil Guarapuava Covid em Gráficos, o número é 21,13% superior à média de duas semanas atrás

covid-19-1

Março tem recorde no número de casos de mortes (Foto: Arquivo/RSN)

O pior mês desde o início da pandemia, março, ainda continua batendo recordes em Guarapuava. Desta vez, o destaque do dia ficou por conta da média móvel. Levando em consideração o número de confirmações dos últimos 14 dias, o município chegou a marca de 100,71 novos casos diários.

De acordo com Lucas Pauluch, que é responsável pela contabilização dos dados e pela publicação no perfil Guarapuava Covid em Gráficos no Instagram, o número é 21,13% superior à média de duas semanas atrás. E por isso, a tendência é de alta, já que variações acima de 15% são consideradas cenário de alta.

O mês de março tem alcançado número lamentáveis, não apenas em Guarapuava como em todo o país. O caos no sistema de saúde também é registrado em diariamente. Além disso, a Saúde do município já contabilizou 55 mortes em 23 dias, e ainda 1.928 positivados. Somente nessa segunda (22), a Central de Triagem de Guarapuava confirmou 14 mortes sob suspeita da doença. E ainda ontem (22), houve o segundo maior número de confirmações de mortes diária. O maior número de registro de mortes ocorreu no dia 17 de março, com nove confirmações.

LOTAÇÃO HR

Por fim, o departamento de Gestão em Saúde da Secretaria de Saúde do Estado atualizou os dados sobre a ocupação de leitos nos hospitais da Região, que tem atendimento exclusivo para a covid-19. Conforme os dados divulgados nessa segunda (22), o Hospital Regional de Guarapuava está atualmente com 97% dos leitos de UTI ocupados, sendo que possui 30 disponíveis para UTI. Além disso, a ocupação em enfermaria é de 60%.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo